Criar um Site Grátis Fantástico







Total de visitas: 2615

Artigos

Artigos

Solidariedade

 Certas pessoas poderosas (como costumam dizer, só porque tem dinheiro) esquecem que o poder é só de Deus. Estas pessoas esquecem de ser solidárias, esquecem que também precisam dos outros, mas não querem nem saber. Acham que porque têm dinheiro podem tudo, até mesmo pisar em quem já lhes serviu — e muito. Onde está o respeito, o amor ao próximo? Já não existe mais?
E os amigos? Ah, existem os falsos amigos, porque enquanto se tem dinheiro aparecem amigos de todos os lados, mas se um dia, por uma ironia da vida, o dinheiro acabar, aí você saberá quem são os verdadeiros amigos, porque o resto some — e se some é porque é resto mesmo.
Puxa vida, onde está a solidariedade humana? Acabou? Acho que sim! Acho não, tenho certeza que para algumas pessoas isso não existe mais. Até tomar coisas de outras famílias, de outras pessoas, já estão tomando. Depois dizem ser ricos, ricos de dinheiro, mas pobres, palpérrimos, miseráveis de espírito. Afinal, o dia de amanhã a Deus pertence.
Não é porque têm dinheiro que pensam que não vão precisar de ninguém. Engano, porque ontem vocês percisaram, hoje pode ser que não precisam, mas o dia de amanhã não sabemos o que pode acontecer e de quem precisaremos.
O dinheiro não é tudo na vida, é apenas um complemento. Mas o respeito e o amor ao próximo é uma graça de Deus, é a maior riqueza que uma pessoa pode ter e é para a vida eterna. Senhor! Tenha piedade dessas pessoas mesquinhas e ignorantes que acham que o dinheiro é tudo na vida. E tem mais: o dinheiro tem poder, sim, entre os homens, principalmente entre os mesquinhos e sem escrúpulos, comprando até mesmo outros homens. Porém, nunca se esqueçam os poderosos que o verdadeiro poder na terra e no céu é de Deus Pai Todo Poderoso.

 

Que absurdo!

 

Como já cheguei à idade para me tornar isenta de comparecer às urnas para votar nos calhordas, que são os políticos candidatos aos diferentes cargos, este ano resolvi que não votaria em ninguém para não me sentir responsável pelos péssimos representantes da nação, que se engalfinham entre eles para serem eleitos.
E a bomba já estourou! Nem bem terminou o ano e os desavergonhados aumentaram exorbitantemente os próprios salários em 60%. Perguntaram para alguém se é certo fazer tal calamidade? Pensaram nos pobres e desvalidos da sorte?
Famílias de 7, 8, 10 pessoas têm que viver com o salário mínimo por mês e outras nem isso. Imaginem pagar mercado, aluguel, água, luz, remédio, escola, material escolar, médicos, dentistas e outras despesas com o salário mínimo!?
Já os digníssimos parlamentares e o resto da corja passa a receber um salário de 26mil reais além das mordomias (gasolina de graça, hotéis de graça, passagem aérea de graça etc) que ultrapassam em muito este valor.
A educação atualmente é uma catástrofe. Há mais de 10 anos os professores não têm um aumento, por isso os cursos do magistério estão fechando. Não há mais candidatos para esta carreira importantíssima.
Hoje tenho ex-alunos médicos, juízes, promotores e muitos mestres que passaram pela minhas simples e humildes mãos de professora. Como será amanhã? Como sairão os jovens das faculdades? Ou será que não teremos mais mestres, advogados, engenheiros... porque não teremos quem os ensine. Péssimo futuro para a nação, péssimo futuro para as novas gerações. Só Deus poderá mudar esta calamitosa situação, só Nele podemos confiar porque nos nossos políticos nem pensar.

— A. M. Rocha (Santa Cruz do Rio Pardo-SP)